6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária vai debater os “Diálogos da Extensão: saberes tradicionais e inovação científica”

Nos dias 19 a 22 de maio de 2014, Belém será palco de um dos mais importantes eventos de Extensão Universitária no Brasil – o 6° CBEU - Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. Com o tema Diálogos da Extensão: saberes tradicionais e inovação científica, os extensionistas terão a oportunidade de refletir sobre as experiências que contemplam o conhecimento acadêmico e o saber popular e como o resultado desta interação se aplica às diversas realidades brasileiras.

Esta é a primeira vez que o evento acontece na região amazônica. São esperados cerca de 4 mil participantes de todo o país. A Universidade Federal do Pará (UFPA), coordena a realização do evento e será sede do 6° CBEU. Todas as atividades irão acontecer na Cidade Universitária José Silveira Netto (Campus do Guamá), às margens do Rio Guamá.

Além das conferências, mesas redondas, minicursos, oficinas, mostras de Extensão e apresentações de trabalho, o evento contará com atividades culturais para que você desfrute dos encantos de Belém do Pará, a Cidade das Mangueiras.

Participe! E descubra o que faz da Extensão na Amazônia uma Extensão pai d’égua*!

* No Pará, quando algo é superlativamente positivo e bom é “pai d’égua”. Conheça outros regionalismos presente no jeito próprio do paraense falar acessando http://artepapaxibe.wordpress.com/dicionario/